free web hit counter

Sibutramina 15mg

Considerações gerais

Sibutramina 15mg tem apresentado disfunção da válvula cardíaca e hipertensão pulmonar primária, têm sido associadas ao uso de supressores de apetite de ação central. A sibutramina não promove a liberação de serotonina (5-hidroxitriptamina, 5-HT) a partir dos terminais nervosos, assim como os supressores do apetite que foram associados com esses eventos adversos mais comumente.

A comparação dos ecocardiogramas realizados nos doentes após 0,5 a 16 meses (média 7,6 meses) de tratamento com 15 mg por dia de sibutramina (132 doentes) ou placebo (77 doentes) não mostrou diferença na incidência de doença cardíaca valvar entre os dois grupos. Um segundo estudo em 25 pacientes comparando ecocardiogramas administrados no início com aqueles administrados após 3 meses de tratamento com 5 a 30 mg por dia de sibutramina não detectou nenhum caso de doença cardíaca valvar.

Sibutramina 15mg

Em dois estudos de 12 meses de sibutramina em indivíduos obesos,a perda de peso máxima foi alcançada por 6 meses de uso e de forma significativa ao longo de 12 meses. Entre os doentes que receberam 15 mg por dia de sibutramina em ensaios clínicos de perda de peso, mais de 50% perderam  5% do seu peso corporal inicial e cerca de 25% perderam 10% do seu peso corporal inicial. No entanto, algum peso foi recuperado após a interrupção da sibutramina.

A sibutramina está indicada para o tratamento da obesidade, incluindo a perda de peso e a manutenção da perda de peso, em doentes com uma dieta com baixas calorias. A sibutramina deve ser utilizada apenas em doentes obesos com um índice de massa corporal inicial 30 kg de peso corporal por metro quadrado de altura (kg / m 2) ou com um índice de massa corporal inicial  27 kg / m 2 na presença de outro risco Fatores como hipertensão, diabetes ou dislipidemia. A segurança e a eficácia do uso de sibutramina há mais de 1 ano não foram avaliadas em estudos controlados.

Durante o aleitamento materno.

Não se sabe se a sibutramina ou seus metabólitos são distribuídos para o leite materno

Uso de sibutramina em crianças.

Estudos apropriados sobre a relação da idade com os efeitos da sibutramina não foram realizados na população pediátrica. A segurança e eficácia em crianças até aos 16 anos de idade não foram estabelecidas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

WhatsApp chat