free web hit counter

Sibutramina

Sibutramina

Sibutramina é usado para tratar a obesidade. Ele deve ser usado com uma dieta de calorias reduzidas. Sibutramina é uma dieta auxiliar e pode ser encontrada nas concentrações 10mg, 15mg e 20mg. Parece funcionar regulando substâncias químicas no cérebro que reduzem a fome ou desejo por comida.

NÃO use sibutramina se:

  • Você é alérgico a qualquer ingrediente da sibutramina
  • Você tem um transtorno alimentar grave (por exemplo: anorexia e bulimia), hipertensão arterial descontrolada ou grave ou aumento da pressão arterial nos pulmões;
  • Não se tiver por exemplo: dor no peito, batimento cardíaco rápido ou irregular, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, endurecimento das artérias ou dos vasos sanguíneos, má circulação nas pernas), acidente vascular cerebral ou ataque isquêmico transitório.
  • Se você tem problemas graves de fígado ou rins ou está em diálise para problemas renais graves
  • Se você está tomando um inibidor seletivo de reabsorção de serotonina (SSRI) (por exemplo, fluoxetina), outro inibidor de apetite, ou você tomou um inibidor da monoaminoxidase (MAOI) (por exemplo, fenelzina) nos últimos 14 dias
  • Se você tem mais de 65 anos

Contate o seu médico ou profissional especializado na área de saúde imediatamente se algum destes se aplicam a si.

Antes de usar sibutramina:

Algumas condições médicas podem interagir com a sibutramina. Informe o seu médico ou farmacêutico se tiver alguma doença, especialmente se alguma das seguintes situações se aplicam:

  • Se está grávida, planeja engravidar ou está a amamentar;
  • Se estiver tomando qualquer medicamento com ou sem prescrição, como preparação à base de plantas ou suplemento dietético;
  • Se tem alergia a medicamentos, alimentos ou outras substâncias
  • Se tiver problemas renais ou hepáticos, problemas cardíacos, pressão arterial elevada, problemas de sangramento, glaucoma de ângulo estreito, problemas da vesícula biliar (por exemplo, cálculos biliares), tiróide insuficiente ou convulsões
  • Se você tem uma história de problemas mentais ou de humor (por exemplo, depressão), pensamentos ou ações suicidas

Alguns medicamentos podem interagir com sibutramina. Informe o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos, especialmente qualquer um dos seguintes:

Dextrometorfano, di-hidroergotamina, antifúngicos de imidazol (por exemplo, itraconazol, cetoconazol), de lítio, inibidores da MAO (por exemplo, fenelzina), analgésicos narcóticos (por exemplo, codeína, fentanil, meperidina), pentazocina, serotonina 5-HT 1 agonistas do receptor (por exemplo, sumatriptano), SSRIs (por exemplo, fluoxetina) ou triptofano porque podem aumentar o risco de efeitos colaterais da sibutramina, incluindo aumento do risco de inquietação, febre, transpiração excessiva, espasmos e convulsões que podem raramente ser fatais.

Efedrina ou pseudoefedrina porque podem aumentar o risco de efeitos colaterais da sibutramina, incluindo aumento da pressão arterial e batimentos cardíacos rápidos ou irregulares

Anticoagulantes (por exemplo, varfarina) podem aumentar risco de hemorragia. Ciclosporina aumenta o risco dos seus efeitos secundários. Isso pode não ser uma lista completa de todas as interações que podem ocorrer. Pergunte ao seu médico se a sibutramina pode interagir com outros medicamentos que toma. Consulte o seu médico antes de começar, parar ou alterar a dose de qualquer medicamento.

Como usar sibutramina:

Use sibutramina como indicado pelo seu médico. Verifique o rótulo do medicamento para ter instruções de dosagem exatas.

Um folheto adicional para doentes está disponível com sibutramina. Fale com o seu farmacêutico se tiver dúvidas sobre estas informações. Tome sibutramina por via oral, com ou sem alimentos.

A menos que o seu médico ordene o contrário, a sibutramina deve ser tomada de manhã para evitar problemas de sono. Se pular uma dose de sibutramina, ignore a dose perdida e volte ao seu esquema de dosagem regular. Não tome 2 doses de uma só vez. Pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida sobre como usar sibutramina.

Informações importantes de segurança:

Sibutramina pode causar tonturas ou visão turva. Estes efeitos podem ser piores se misturados com álcool ou com determinados medicamentos. Use a sibutramina com cuidado. Não conduza ou execute outras tarefas possivelmente inseguras até que você saiba como seu corpo reage ao medicamento.

Não beba álcool ou use medicamentos que podem causar sonolência (por exemplo: relaxantes musculares) enquanto estiver usando sibutramina; Pode adicionar mais efeitos colaterais. Pergunte ao seu farmacêutico se tiver dúvidas sobre quais medicamentos podem causar sonolência.

Alterações nos hábitos alimentares e aumento do exercício são partes importantes de um programa de perda de peso bem sucedido. Para manter seu peso ideal, estas mudanças devem ser continuadas durante a vida toda. Siga as orientações dadas a você pelo seu médico ou nutricionista.

O seu risco pode ser maior se tomar sibutramina com certos outros medicamentos.

Os sintomas podem incluir:

  • Agitação;
  • Confusão;
  • Alucinações;
  • Coma;
  • Febre;
  • Batimentos cardíacos rápidos ou irregulares;
  • Tremor;
  • Suor excessivo;
  • Coordenação motora afetada;
  • Músculos rígidos; Alterações da pressão arterial;
  • E náuseas, vômitos ou diarreia.

Contate o seu médico imediatamente se tiver algum destes sintomas.

Sibutramina pode aumentar o risco de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco ou problemas semelhantes. O risco pode ser maior se você tiver um histórico de problemas cardíacos.

Testes de laboratório, incluindo pressão arterial, pulso e monitoramento de peso, podem ser realizados enquanto você usa sibutramina. Estes testes podem ser utilizados para monitorizar a sua condição ou verificar se existem efeitos secundários. Certifique-se de manter todas as consultas médicas e de laboratório em dia.

Use um método eficaz de controle de natalidade enquanto você está tomando sibutramina. Não utilize sibutramina em doentes idosos com mais de 65 anos de idade; Segurança e eficácia nestes idosos não foram confirmados.

Sibutramina não deve ser utilizado em crianças menores de 16 anos de idade; Segurança e eficácia nestas crianças não foram confirmadas.

GRAVIDEZ e aleitamento materno: Se engravidar, contate o seu médico. Você precisará discutir os benefícios e riscos de usar sibutramina durante a gravidez. Não se sabe se este medicamento é encontrado no leite materno. Não amamente enquanto toma sibutramina.

Quando usado por longos períodos de tempo ou em doses elevadas, algumas pessoas desenvolvem a necessidade de continuar a tomar sibutramina. Isso é conhecido como DEPENDÊNCIA ou vício.

O medicamento é regulado pela Anvisa, mas com diversas restrições. Este artigo serve somente como auxilio, sempre consulte o seu médico na hora de procurar um novo medicamento.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

WhatsApp chat